Perguntas Frequentes

Esta secção pretende responder a perguntas que nos são frequentemente feitas. A lista vai sendo atualizada e melhorada, também de acordo com as suas sugestões.

 

1. Associados

2. Orgânica da APRH

3. Revistas

4. Outras publicações da APRH

5. Eventos organizados e apoiados pela APRH e outros

6. Processos de licenciamento (furos, barragens, etc)

 

1. Associados

Quero ser associado.

O primeiro passo a tomar é increver-se aqui se for singular (individual), ou aqui se for colectivo (empresas, associações, etc.).

Quais os custos de ser associado?

Sócios Singulares

Se for singular tem duas modalidades:

  • Regular. Os associados regulares pagam uma jóia de 10 euros e uma anuidade de 40 euros;
  • Estudante. O estudante paga uma jóia de 5 euros e uma anuidade 25 euros.

Sócios Colectivos

Se for colectivo tem quatro modalidades:

  • Regular, pagam uma jóia de 70 euros e uma anuidade de 300 euros;
  • Ouro, pagam uma jóia de 70 euros e uma anuidade de 1000 euros;
  • Platina, pagam uma jóia de 70 euros e uma anuidade de 2000 euros;
  • Associações e Núcleos de estudantes, pagam uma jóia de 5 euros e uma anuidade de 75 euros.

Quais as vantagens de ser associado?

Em primeiro lugar, pertencer a uma prestigiada comunidade técnica e científica com 40 anos de existência. A associação à APRH permite o acesso a dezenas de eventos organizados de Norte a Sul do País, pela Comissão Diretiva, pelos Núcleos Regionais e pelas comissões Especializadas.

Os Associados têm o direito de se incluir em grupos de trabalho, Comissões Especializadas e ainda ser eleitos para todos os Órgãos Sociais (Ver Estatutos em http://www.aprh.pt/pt/sobre/estatutos)

Para além do envolvimento em atividades da Associação, os Sócios beneficiam de inscrições mais económicas nos eventos da APRH.

 

2. Orgânica da APRH

Todas as informações sobre o funcionamento interno da APRH estão disponíveis sob o Menu 'APRH': APRH; Constituição da APRH; Regulamento do Processo Eleitoral; Missão e atribuições; História; Organograma; Biénio actual; Relatórios de actividade; e Política de privacidade da APRH.

 

3. Revistas indexadas

A APRH tem duas revistas, a Recursos Hídricos e a Gestão Costeira Integrada. Os Associados podem submeter artigos para qualquer destas sem custos.

Revista Recursos Hídricos

A revista Recursos Hídricos está indexada na EBSCO e na CrossRef. Leia as normas da revista para submissão de artigos antes de enviar o seu artigo para a APRH (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Revista de Gestão Costeira Integrada

A revista de Gestão Costeira Integrada está indexada na Scopus, CrossRef, EBSCO, Redalyc e Scielo (Portugal). Como esta é uma revista internacional, a maior parte dos conteúdos do site estão em inglês. Deve ler as normas da revista antes de submeter o seu artigo na nossa ferramenta de submissão eletrónica.

 

4. Outras publicações da APRH

Boletim Informativo

A página do Boletim Informativo possui todo o histórico dos boletins devidamente digitalizados

Outras publicações da APRH

Actas de eventos, Grupos de trabalho, Comemorações, etc., pode consultá-las aqui.

 

5. Eventos organizados e apoiados pela APRH e outros

Pode consultar os eventos da APRH em dois locais no site da APRH, na página principal, onde estão os mais recentes e os que se vão realizar no futuro; nos 'Eventos organizados pela APRH', onde estão todos os eventos organizados por ordem cronológica.

Existem ainda no site da APRH 'Eventos apoiados pela APRH' e 'Outros eventos'. Este último é uma lista bastante extensa, ordenada por ordem cronológica, da maior parte dos eventos que foram e serão organizados, nacionais e internacionais, ligados, direta ou indiretamente, aos Recursos Hídricos.

 

6. Processos de licenciamento (furos, barragens, etc)

Para todos os procedimentos legais relativos a licenciamentos e utilização ou extração de recursos superficiais ou subterrâneos deve contactar com a APA (Agência Portuguesa do Ambiente) da sua zona: contactos