NOTÍCIAS
 
NÚCLEO REGIONAL DO CENTRO

Constituição dos Orgãos Sociais do Núcleo Regional do Centro

 

Os associados da APRH que fazem parte dos orgãos sociais do Núcleo Regional do Centro no biénio 2014-2016:

 

Direcção:

Presidente: Nuno Eduardo da Cruz Simões

Vogais: Filipe Manuel Galvão Carraco dos Reis

            Inês Osório de Castro Meireles

            Paulo Jorge Carvalho Leitão

            Ricardo de Jesus Gomes

 

Assembleia Regional:

Presidente: Joaquim José de Oliveira Sousa

Vogais: Helena Maria Martins Simão

            Ana Paula Malo

 

Programa:

 

A água é um recurso vital para o Homem e de grande valor para o País. Neste sentido, a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos deverá ter um papel preponderante no debate, na análise e na divulgação de todos os assuntos relacionados com os Recursos Hídricos.

No biénio passado a Direção do Núcleo Regional do Centro dinamizou diversos eventos que permitiram a discussão e participação dos diversos intervenientes regionais. A presente candidatura à Direção do Núcleo Regional do Centro da APRH (APRH Centro) surge da vontade de continuar a dar um contributo à APRH Centro.

Pretende-se assim que a APRH Centro seja cada vez mais um elemento fulcral no debate, divulgação e concretização de ações que promovam uma boa gestão dos Recursos Hídricos portugueses e da zona centro em particular. Assim, esta candidatura pretende que a APRH Centro seja cada vez mais um interveniente ativo na análise de problemas e escolha de soluções relacionadas com a gestão e planeamento dos Recursos Hídricos da zona centro, assim como no esclarecimento e interação com o meio técnico-científico e com a população, para que esta tenha uma melhor compreensão das questões associadas aos Recursos Hídricos.

Em resumo, são objetivos concretos da Comissão Diretiva candidata:

  • Realizar seminários, sessões de informação e ações de formação em diferentes cidades da zona centro, com destaque para os principais problemas dos Recursos Hídricos nessas zonas.
  • Promover a comemoração do Dia Nacional da Água na zona centro.
  • Representar a APRH junto de outros organismos ou instituições da zona centro.
  • Promover e reforçar a colaboração com outras entidades, como a Administração Pública, Autarquias, Instituições de Ensino, Empresas Públicas e Privadas,
  • Aumentar o número de associados da APRH na zona centro e mobilizá-los para uma participação ativa nas atividades da APRH Centro.