Menu:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Scope of the journal

 

A revista “Recursos Hídricos” foi criada em 1990 e veio preencher, como publicação periódica, uma importante lacuna no universo científico e técnico na área dos recursos hídricos em língua Portuguesa, constituindo um importante meio de divulgação de artigos desta área. Em 2010 foi disponibilizada a versão online e em 2016 a revista adquiriu um novo perfil.

Com este novo perfil, pretende-se reforçar o papel da revista “Recursos Hídricos” como veículo privilegiado para apresentar opiniões, lançar o debate e congregar sugestões de propostas sobre várias questões críticas a nível nacional, fazendo também eco dos grandes temas da agenda internacional.

Por um lado, vão continuar a difundir-se os desenvolvimentos conseguidos nos centros de produção de conhecimento, bem como os trabalhos de elevada qualidade realizados nas empresas portuguesas e gabinetes de consultoria que possam ser considerados de referência na resolução de problemas complexos na nossa área.

Para além disso, queremos, que a revista seja um meio prioritário para que a administração exponha a sua visão sobre possíveis alterações legislativas e institucionais, para a disseminação das reflexões internas da APRH, dos seus associados e da comunidade técnico-científica e, ainda para apresentação das sínteses comentadas das conclusões dos eventos que organizamos.

Com o novo perfil da “Recursos Hídricos” pretendemos aproximar mais os nossos membros e motivar outros especialistas da área a aderir a esta que é a mais antiga associação do sector, fundadora e criadora de uma dinâmica de intervenção que foi essencial para atingirmos um nível de resposta aos problemas da água reconhecido internacionalmente como exemplar.

Porquê publicar na revista Recursos Hídricos?