A AQUALOGUS, Consultores de Hidráulica e Recursos Hídricos, Lda., é uma empresa de consultores de engenharia, prestando serviços no âmbito dos Estudos, Projectos e Gestão e Fiscalização de Empreendimentos, com especial incidência no domínio dos recursos hídricos e das obras hidráulicas.
A empresa presta serviços de elevada qualidade, associando a experiência dos seus colaboradores a equipamentos computacionais e programas de cálculo actualizados, assegurando que os trabalhos são executados com rigor, eficiência e inovação.
Actualmente, a empresa integra cerca de duas dezenas de colaboradores permanentes, contando ainda com a colaboração frequente de cerca de uma dezena de especialistas. O volume de negócios da AQUALOGUS tem evoluído significativamente desde a sua fundação, tendo ultrapassado em 2001 o montante de 1 000 000 €.

A AQUALOGUS é uma empresa reconhecida no seu domínio de actividade, destacando-se os seguintes trabalhos efectuados ou em desenvolvimento:

  • Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento de Raia, Zêzere e Nabão - Estudo Prévio e Projecto de Execução do Abastecimento de Água ao Subsistema de Ferreira - Mendacha (2001/em curso)





 


Cliente:
ÁGUAS DO CENTRO

  • Barragem de Odelouca. Projecto de Execução (2001/em curso)

Cliente: NECSO/Construtora do Tâmega (Cliente final: INSTITUTO DA ÁGUA)

  • Estudo Comparativo das Alternativas para a Adução às Manchas de Rega Situadas no Sub-sistema do Ardila (2000/2001)

Cliente: EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO E INFRA-ESTRUTURAS DE ALQUEVA (EDIA)

  • Estudos de Segurança das Barragens de Alvito, Odivelas e Fonte Serne (1997/2001), de Idanha, Toulica, Capinha e Cova do Viriato (1998/em curso) e de Montargil, Magos e Mula (1999/2001)

Cliente: INSTITUTO DA ÁGUA

  • Estudos de Viabilidade Ambiental e Económica dos Aproveitamentos Hidroagrícolas da Ribeira do Cancão (1999/2000), de Arraiolos (2000/2001) e do Rio Grande da Pipa (2000/2001)

Cliente: INSTITUTO DE HIDRÁULICA, ENGENHARIA RURAL E AMBIENTE

  • Projecto de Execução do Troço de Ligação Álamos-Loureiro (1999/2001)

Cliente: EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO E INFRA-ESTRUTURAS DE ALQUEVA

  • Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais do Mondego Superior - Estudo Prévio (2001)

Cliente: IPE - ÁGUAS DE PORTUGAL

  • Planos de Bacia Hidrográfica do Rio Tejo (1998/2001), das Ribeiras do Algarve (1998/2001) e das Ribeiras do Oeste (1999/2001)

Cliente final: INSTITUTO DA ÁGUA e DIRECÇÕES REGIONAIS DE AMBIENTE

  • Estudos de Viabilidade Técnico-Económica dos Aproveitamentos Hidroeléctricos de Canedo e Calde (1997/98)

Clientes: HIDROCENTRAIS REUNIDAS e GENERG

  • Projecto Base e Projecto de Execução dos Aproveitamentos Hidroeléctricos 

de Águas Frias (1997/em curso), de Pereira (1998) e de Granja do Tedo (2002/em curso)
Clientes: HIDROCENTRAIS REUNIDAS e HIDROERG