Constituição dos Orgãos Sociais do Núcleo Regional do Centro

Os associados da APRH que fazem parte dos orgãos sociais do Núcleo Regional do Centro no biénio 2021-2022:

 

Direcção:

Presidente: Ricardo de Jesus Gomes

Vogais: 

Ana Margarida Rodrigues Ferreira

Ana Paula Ferreira de Campos Malo

Carlos Daniel Borges Coelho

Filipe Manuel Galvão Carraco dos Reis

Luís Filipe de Oliveira Girão

 

Assembleia Regional:

Presidente: Helena Maria Martins Simão

Vogais: 

Joaquim José Oliveira

Nuno Eduardo da Cruz Simões

 

Programa: 

Água com... passado-presente-futuro!

A água é um elemento Vital a vida e é também fundamental para a produção de alimentos, energia, navegação, recreação e para a sustentação dos ecossistemas naturais. Neste contexto, a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) deverá ter um papel preponderante no debate das grandes questões que irão condicionar a temática dos Recursos hídricos nos próximos anos, tendo como referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas (Agenda 2030).

No triênio passado a Direção do Núcleo Regional do Centro dinamizou várias atividades que permitiram a discussão e participação dos diversos intervenientes regionais, onde algumas dessas ações envolveram as Comissões Especializadas da APRH. A presente candidatura à Direção do Núcleo Regional do Centro da APRH (APRH Centro) surge da vontade de continuar a dar um contributo à APRH Centro.

Assim, a presente candidatura à Direção do NRC da APRH tem como missão continuar a dinamizar eventos que permitam o debate, a divulgação e a concretização de ações que promovam uma boa gestão dos Recursos Hídricos portugueses e da Região Centro em particular. É objetivo também desta direção continuar a interagir com outras associações congéneres e ser um interveniente ativo na análise de problemas e escolha de soluções relacionadas com a gestão e planejamento dos Recursos Hídricos, assim como no esclarecimento e interação com o meio técnico-científico e com a população, para que esta tenha uma melhor compreensão das questões associadas aos Recursos Hídricos.

Em resumo,  são objetivos concretos da Comissão Diretiva candidata:

  • Realizar seminários, workshops, sessões de informação e ações de formação em diferentes cidades da Zona Centro, com destaque para os principais problemas dos Recursos hídricos nessas zonas.
  • Promover a comemoração do Dia Nacional da Água e do Dia Mundial da Água na zona centro.
  • Representar a APRH junto de outros organismos ou instituições da zona centro.
  • Promover e reforçar a colaboração com as Comissões Especializadas da APRH e com outras entidades, como a Administração Pública, Autarquias, Instituições de Ensino, Empresas Públicas e Privadas.
  • Aumentar o número de associados da APRH na zona centro e mobilizá-los para uma participação ativa nas atividades da APRH Centro