Projeto

Num contexto de mudanças climáticas é fundamental que os cidadãos tenham consciência dos problemas associados à escassez da água e que todos possamos contribuir para promover o equilíbrio do ciclo da água. A Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) está a coordenar um projeto, com financiamento do Fundo Ambiental, na temática da água e do desenvolvimento sustentável.

Entre setembro e novembro de 2021, a APRH e os parceiros do “PANDDA”, a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e os Serviços Municipalizados de Torres Vedras vão lançar um desafio a famílias diversificadas, em termos de idade e perfil socioprofissional. Um total de cerca de 80 famílias, residentes nos concelhos de Reguengos de Monsaraz e de Torres Vedras, terão a oportunidade de participar.

Estas famílias irão comprometer-se a reduzir o seu consumo de água, em ambiente doméstico, com base em informações e dispositivos que a APRH irá facultar. As famílias terão que recorrer a toda a sua criatividade e engenho, neste desafio prático que decorrerá na segunda quinzena de outubro.

As atividades do “PANDDA” vão promover uma saudável competição e troca de experiências entre as famílias, proporcionando a todos novos conhecimentos e acrescido sentido de responsabilidade ambiental, além da poupança económica. Os resultados do desafio serão conhecidos em novembro. As famílias que se destaquem pelo empenho e compromisso com o Projeto terão acesso a uma Formação Ambiental extra, facultada pela APRH, na albufeira do Alqueva.

Envolva-se!

Voltar ao topo

Notícias

16 de outubro – Sessão de apresentação pública do Projeto PANDDA. ESCO, Escola de Serviços e Comércio do Oeste (Torres Vedras)

17 de outubro – Início do Desafio PANDDA na comunidade de 52 famílias de Torres Vedras

6 de novembro (15h) – Sessão de apresentação pública do Projeto PANDDA em Reguengos de Monsarraz

Voltar ao topo

Imprensa

INSCRIÇÕES NO PROJETO "PANDDA"

1 de novembro - Aprender a poupar água com o Projeto PANDDA

Vídeos e imagens

Apresentação do PANDDA

Tutorial dispositivos medidores de caudal

Vídeo das Sessões

Formação final da Albufeira do Alqueva

Voltar ao topo

Parceiros

Os parceiros institucionais do PANDDA são:

Serviços
Municipalizados
de Torres Vedras

Câmara Municipal
de Reguengos
de Monsaraz

O papel dos Parceiros é acompanhar e apoiar o desenvolvimento deste Projeto, sendo interlocutores locais entre a APRH e as famílias e promovendo o envolvimento e compromisso destas. São ainda Parceiros na divulgação do PANDDA, contribuindo para o efeito multiplicador e o impacto social do Projeto, com foco em duas regiões do país.

Voltar ao topo

Material didático

Brochura do
PANDDA (PDF)

Slide de
Torres Vedras

Slide de
Reguengos de Monsaraz

Voltar ao topo