Politica da Água em Portugal

No âmbito do lema do 15º Congresso da Água e na sequência do repto lançado na Newsletter de dia 27 de Março, iremos disponibilizar esta semana os 3 primeiros textos que nos forem enviados. O envio destes textos deve ser feito para o e-mail geral da APRH. O convite é estendido a todos os participantes inscrito no Congresso irá manter-se em próximas semanas sobre os temas relevantes do Congresso.

Contributos para uma Politica da Água em Portugal

O que deve ser o futuro da política da água em Portugal no pós-pandemia

Jaime Melo Baptista, Presidente do Conselho de Administração da LIS-Water e Investigador Coordenador do LNEC

Rita Amaral, Colaboradora da LIS-Water e do LNEC

Março 2020

O Futuro da Água • Desafios do Setor e Papel dos Engenheiros

Jorge Cardoso Gonçalves • Nota biográfica

Jorge Cardoso Gonçalves é Doutorado (PhD) e Mestre (MSc) em Engenharia Civil (Especialização Hidráulica) pela FEUP. A tese de doutoramento intitula-se “Gestão Operacional de Infraestruturas Hidráulicas”. A tese de mestrado aborda a temática dos “Consumos de Água”. Tem formação em gestão, designadamente: Programa Geral de Gestão Intensivo (Porto Business School) e Programa Avançado de Gestão dos Serviços de Águas (LNEC/LIS-Water).

Iniciou a carreira profissional em 2014 na Iperforma (Engenheiro Projetista de instalações e infraestruturas hidráulicas). Desde 2016 trabalha com a Águas do Norte, S.A. (Gestor Operacional de Infraestruturas Hidráulicas). Como profissional liberal efetua trabalhos de consultoria.

Autor e co-autor de diversos trabalhos na área de “Infraestruturas Hidráulicas”, esteve presente em diversos eventos, participando como orador ou co-organizador de parte deles.

Cookies
Este site usa cookies para melhor a sua experiência online.
This site is registered on wpml.org as a development site.